//
Está a ler...

Breves

Atividade de Corta-Mato Escolar

No dia 21 de novembro de 2017, decorreu, na Escola Básica de Paderne, o corta mato escolar e os alunos do CEF – Operador(a) de informática foram convidados a colaborar na dinamização da prova. A atividade decorreu entre as 10 horas e as 13 horas.

No dia anterior, os alunos do CEF – Operador(a) de Informática estiveram a preparar o terreno para implementar a pista, tirando as ervas e pedras no percurso onde iria ser realizada a prova.

No dia da prova, iniciaram os trabalhos de organização do espaço entre as 8h15 e as 10h, em seguida, organizaram-se em grupos de 2 ou 3 alunos e estiveram a realizar tarefas tais como: distribuição de dorsais; vigia dos postos de controlo de passagem dos atletas; controlo de chegadas (recolha dos dorsais) e distribuição do lanche aos atletas (águas, barritas e fruta). No final da prova, efetuaram a recolha das estacas de delimitação da pista e das respetivas fitas, bem como, a limpeza do espaço envolvente.

A atividade correu bem. Não se registaram quaisquer tipo de lesões por parte dos participantes. Apenas, uma aluna se sentiu mal durante a prova, contudo o problema foi de imediato resolvido pela equipa médica que se encontrava a dar apoio à prova.