//
Está a ler...

Bibliotecas Escolares

Biblioteca da Diamantina promove o conhecimento do papel das mulheres na investigação científica

Iniciativa das bibliotecas escolares do Agrupamento, também na escola EB 2,3 Professora Diamantina Negrão se celebrou a Semana da Ciência e da Divulgação Científica. Entre 20 a 24 de novembro, sucederam-se, no espaço da biblioteca, eventos que promoveram o conhecimento científico junto de alunos(as) e professores(as), destacando-se a exposição sobre mulheres cientistas.

Esta celebração visou, também, dar visibilidade à ciência no feminino, tantas vezes esquecida e injustiçada por uma comunidade científica durante muitos séculos dominada por homens.

Alunos(as) e professores(as) elaboraram biografias de cientistas como Marie Curie, Maria Mayer, Lise Meitner e Mathilde Krim, entre outras. Estas biografias, em pequenos cartazes, encontram-se, ainda, em exposição, na biblioteca da Diamantina.

Mas, nem só de senhoras viveu a Semana da Ciência. Foram, também, apresentados filmes e documentários das áreas da Física, da Química e da Geologia, a que assistiram dezenas de alunos(as) no âmbito das aulas de Físico-Química e Ciências Naturais.

Professor da equipa da biblioteca escolar

António Martins