//
Está a ler...

Breves

Solidariedade em ação

Em muitos casos, a solidariedade não significa apenas reconhecer a situação delicada de uma pessoa, grupo social humano ou dos animais, também pode remeter para uma responsabilidade pessoal e social. O papel de organizações não-governamentais são, neste âmbito, de importância, para muitos, vital. Estes socorrem-se da vontade altruísta de pessoas singulares. O Projeto Crianças Solidárias pretende sensibilizar os mais jovens sobre a realidade da pobreza, sofrimento, injustiça e a solidão.

Este Projeto em particular envolveu, até à data, o pré-escolar do Agrupamento e, no último ano, juntou-se uma turma da professora V. da EB2,3 de Ferreiras.

Desde 2015, os donativos angariados ajudaram os Bombeiros de Albufeira, a Cruz Vermelha de Albufeira e, por último, a PRAVI, também, de Albufeira. Este ano, trata-se de apoiar a CASA – centro de apoio aos sem abrigo. Neste âmbito, as docentes T. (Núcleo de Paderne) e E. (D. Negrão) iniciaram a Campanha “1 Criança = 1 peça” (de roupa adolescente) visto a carência ser grande.

Os donativos em roupa poderão ser entregues na Escola Básica professora Diamantina Negrão até às férias do Natal. Estes serão de imediato entregues à Organização “A Casa” de Albufeira.

A União faz a força!  #1 Criança = 1 peça.

Prof.ª Elisabete Viana